Skip to main content

10 RAZÕES PARA ESTUDAR BIOQUÍMICA

By 15 de junho de 2020outubro 22nd, 2020Nutrição com Evidência, Video Aulas

Primeiro, deixa eu compartilhar com vocês algumas dúvidas que recebo no consultório, dos alunos e até mesmo nas mídias:

“Annie, criança precisa tomar leite para suprir o cálcio?”

“E nos pacientes vegetarianos, quais as fontes de proteína vegetal que eu posso usar?”

“Dieta cetogênica é uma boa estratégia?”

“Jejum intermitente quando indicar?”

Eu só consigo responder essas e outras dúvidas se eu compreender mais sobre a biodisponibilidade de nutrientes. Por exemplo, sobre o cálcio é necessário saber outras fontes que eu posso ofertar para o paciente, para a dúvida sobre os vegetarianos é necessário ter bem claro quais alimentos vegetais são ricos em aminoácidos essenciais, como realizar uma boa distribuição quantitativa de macro e micronutrientes que atendam a necessidade do paciente.

Para os diferentes tipos de estratégias de emagrecimento (cetogênica, jejum intermitente…) é necessário entender sobre o metabolismo de lipídios, carboidratos, proteína, e mais uma vez a Bioquímica se mostra extremamente necessária.

Quem me acompanha sabe que eu acredito muito que uma das principais disciplinas da graduação é a Bioquímica. Porém, muitas vezes essa disciplina é ofertada no início da faculdade e o aluno acaba decorando na hora alguns conceitos e não consegue aprender de fato as vias metabólicas e tudo que a bioquímica nos traz.

Percebendo essa frustração da maioria dos alunos, eu criei o curso de bioquímica  e preparei uma SUPER aula que está disponível no meu canal do youtube, na intenção de trazer alguns conceitos e explicar de maneira clara e objetiva, aliando o conteúdo com a minha prática clínica.

Durante a aula, eu apresento 10 razões para você que é nutricionista estudar bioquímica. Ainda, dou dicas de livros que eu uso para estudar e me atualizar, e falo da minha experiência clínica com a bioquímica aplicada a suplementação. Vale conferir!!

E vamos entender de uma vez por todas, que se nós temos uma boa base em Nutrição e a Bioquímica é a MELHOR base que você pode ter, você vai conseguir responder todas as perguntas com embasamento e segurança de quem compreende as vias metabólicas. Além disso, você vai conseguir prescrever um plano alimentar com mais eficiência na hora da consulta.

Quer saber mais? Confere a aula completa clicando aqui!

Leave a Reply