Nutricionista, cuide também da sua vida pessoal

By 9 de novembro de 2017setembro 13th, 2018Nutrição com Evidência, Profissional de Saúde

Nós, nutricionistas, dedicamos nossas vidas para o cuidado com o outro, para o comportamento alimentar e a promoção da saúde de outrem, mas paramos para pensar na nossa também? E se eu te contar que sua vida pessoal impacta diretamente na sua vida profissional?

Grace-Farfaglia e colaboradores (2017) avaliaram o nível de satisfação de nutricionistas com a vida e verificaram que quando eles adotam um estilo de vida mais saudável e possuem uma filosofia de vida mais norteada pelo “wellness”, pelo bem-estar generalizado, possuem um nível de felicidade e satisfação com a vida maior.
Ou seja: com positividade e manejo adequado do estresse, há maior qualidade de vida!
E o que isso importa para a carreira?

Tudo!

Uma maior qualidade de vida leva a melhor qualidade de trabalho (Strine et al, 2008). Logo, o aconselhamento nutricional e a conduta terapêutica do nutricionista elevam-se um patamar acima quando há o bem-estar.
Claro que problemas todo mundo tem. Entretanto, cabe a cada um de nós saber lidar com eles. Combinado? Vamos cuidar mais da vida pessoal?

REFERÊNCIAS
GRACE-FARFAGLIA, P. et al. Health Philosophy of Dietitians and Its Implications for Life Satisfaction: An Exploratory Study. Behavioral Sciences, v. 7, n. 4, p. 67, 2017.
STRINE, T. W. et al. The associations between life satisfaction and health-related quality of life, chronic illness, and health behaviors among US community-dwelling adults. Journal of community health, v. 33, n. 1, p. 40-50, 2008.